FAQs - Perguntas frequentes

ENVIOS

A Ambar faz envios para Portugal Continental, Espanha, França e Alemanha. 

Caso a região ou país onde deseja receber o seu pedido não seja nenhum dos referidos acima, envie-nos um email para customercare@ambar.pt, indicando as referências e quantidades dos artigos pretendidos para podermos verificar.

Pedidos realizados em dias úteis até às 15h (Portugal continental, fuso horário GMT+1) serão despachados no mesmo dia. Pedidos feitos após as 15h ou feitos em fins de semana ou feriados serão despachados no dia útil seguinte.

Por favor note que, em alturas de pico de vendas, os pedidos poderão ser despachos em 3 dias úteis.

Assumimos o custo do seu envio em compras de valor igual ou superior a 30,00€. Esta oferta só está disponível para Portugal Continental.

Os valores de entrega variam tendo em conta a morada de envio:

Portugal Continental e Espanha: grátis para compras de valor igual ou superior a 30,00€ ou 3,99€ para encomendas inferiores a 30,00€. 

França e Itália: 15,00€

 

O preço do envio para outros países ou regiões serão apresentados sob consulta. Envie as referências e quantidades dos artigos que deseja comprar para customercare@ambar.pt e indicar-lhe-emos o valor dos portes de envio.

Para moradas em Portugal Continental e em Espanha, a entrega é efetuada no prazo de 2 a 3 dias úteis.

Para moradas em França e na Alemanha, o prazo de entrega é de 3 a 4 dias úteis. 

Os tempos de entrega para moradas em outros países ou regiões serão apresentadas sob consulta. Envie as referências e quantidades dos artigos que deseja adquirir para customercare@ambar.pt e indicar-lhe-emos o valor dos portes de envio bem como a estimativa do tempo de entrega.

Neste momento dispomos de envios normais. Não oferecemos um serviço de envio expresso/urgente.

Enviamos as encomendas maioritariamente com DPD e DHL consoante a região.

Após pagamento e confirmação do seu pedido, irá receber a informação do envio da sua encomenda dentro de 2 dias úteis. Poderá seguir a sua encomenda através do link fornecido no email. 

No caso de não ser possível a entrega na morada indicada, a encoemnda seguirá para um ponto de recolha parceiro e informado pela transportadora para os contactos facultados.

O nosso armazém situa-se no concelho de Barcelos (Portugal Continental).

PAGAMENTOS

A Ambar oferece os seguintes métodos de pagamento: Multibanco, MB WAY, Cartão de Débito/Crédito (VISA, VISA Electron, MasterCard, American Express e Apple Pay).

É possível pedir fatura em nome individual ou empresa. Apenas tem que preencher todos os dados de faturação antes de finalizar a sua encomenda. Para maior facilidade e conforto, pode optar por criar uma conta pessoal, podendo posteriormente utilizar sempre a conta criada com todos os dados associados.

Após a confirmação do pagamento, a fatura será enviada automaticamente para o seu email. 

A minha encomenda

Caso deseje editar a sua morada de envio, envie-nos um e-mail para customercare@ambar.pt e daremos o nosso melhor para alterar a sua morada antes do seu pedido ser enviado.

Em geral, o nosso armazém é muito rápido na preparação e no envio dos pedidos sendo que, após o envio do pedido, já não podemos editar a sua morada. Caso seja demasiado tarde para fazermos a alteração, poderá solicitar a alteração dos dados de envio junto da transportadora.

Infelizmente, não conseguimos alterar artigos do seu pedido após confirmação.

Normalmente, o nosso armazém é muito rápido na preparação e no envio dos pedidos.

No entanto, se o pedido que pretende cancelar ainda não tiver sido despachado pelo nosso armazém, poderá ainda cancelar a sua encomenda. Para o efeito, deve contactar-nos através do e-mail customercare@ambar.pt.

Se a sua encomenda já tiver sido despachada, terá de proceder consoante a nossa Política de Devolução, que poderá consultar aqui.

Caso tenha com alguma questão ou problema com a entrega do seu pedido, poderá contactar diretamente a transportadora ou então, poderá contactar-nos através do e-mail customercare@ambar.pt descrevendo a sua questão ou dificuldade, indicando o número do seu pedido.

Recomendamos sempre que verifique o estado da embalagem no ato de receção do seu pedido. Caso verifique alguma anomalia visível na embalagem do seu pedido, poderá recusar o seu pedido e entrar em contacto connosco. Ou se preferir, poderá aceitar o seu pedido, escrevendo na folha de entregas do estafeta "reservas no ato de entrega, sujeito a conferência".

Caso verifique algum problema com algum dos artigos que recebeu, por favor, contacte-nos através do e-mail customercare@ambar.pt, descreva-nos o problema, indique o número da sua encomenda e forneça-nos fotografias para melhor percebermos a situação. Tentaremos ajudá-lo/a com a maior brevidade possível.

Devoluções & Trocas:

Sim, após receção do pedido, tem 30 dias para devolver ou trocar o seu pedido.

Consulte os passos necessários para iniciar a devolução do(s) seu(s) artigo(s), bem como todo o procedimento em ENVIOS & DEVOLUÇÕES.

Sim, após receção do pedido, tem 30 dias para devolver ou trocar o seu pedido.

Poderá proceder à troca de um artigo por um artigo de igual valor, mediante a submissão do pedido no Centro de Devoluções e contacto com customercare@ambar.pt.

Os custos de devolução serão da responsabilidade do cliente. 

Poderá consultar o procedimento de devolução em ENVIOS & DEVOLUÇÕES.

 

Desde o momento em que procede ao envio da sua devolução poderá demorar até 15 dias para a mesma ser recebida e processada pelo nosso armazém.

Em caso de existir uma necessidade de reembolso, informamos que se o pagamento for efetuado através de Cartão de Débito/Crédito, o reembolso é automático.

No caso de o pagamento original ser referência multibanco, será necessário, posteriormente o envio do IBAN para processamento do respetivo reembolso em resposta ao e-mail de notificação de reembolso. Nesta última opção, a restituição do valor é um pouco mais demorada (após o envio do IBAN, o processamento do reembolso poderá demorar até 5 dias úteis).

A Ambar

A Ambar é uma empresa 100% Portuguesa de produtos de material escolar e escritório e brinquedos científicos. Uma empresa líder de mercado desde 1939. Apostamos cada vez mais na inovação sustentável.

Subscreva a nossa newsletter e siga-nos as nossas redes sociais para ficar a par de todas as novidades da Ambar.

A Ambar tem representantes por todo país. Poderá visitar supermercados ou papelarias perto de si para conhecer a disponibilidade dos produtos Ambar!

Poderá registar-se na nossa plataforma para clientes profissionais (B2B) aqui e posteriormente terá acesso a oportunidades exclusivas.

Existem várias formas de entrar em contacto connosco! 

Ligando para o número telefone 226 151 400 (segunda a sexta 9:00h-18:00h, excepto feriados), enviando um email para customercare@ambar.pt ou enviando uma mensagem através do chat ou redes sociais. 

Independentemente do meio de contacto escolhido, tentaremos responder com a maior brevidade possível.

Privacidade

O site da Ambar assume um compromisso com os seus visitantes, protegendo as suas informações pessoais através da encriptação dos dados transmitidos através de HTTP Seguro com Certificado Digital Digicert. Para mais informações pode consultar a nossa Política de Privacidade.