DIY: Libelinha em mosaico com papel de lustro Ambar

Sabes para que serve o papel de lustro? Não? Nós explicamos: para o que quiseres! É um papel colorido, especial pela sua leve espessura e brilho. Um pouco parecido com o papel de revista, sabes? É um material muito versátil e que podes usar em diversas atividades. Que tal uma colagem?

Materiais necessários:

Papel de lustro AMBAR
Papel colorido
Lápis
Cola Batom
Adereços (pompons e olhos de colar – não obrigatório)

Mãos à obra:

1. Para começar, decide como queres fazer a tua colagem! Maior ou mais pequena? Com que tipo de desenho? Nós escolhemos uma libelinha e desenhámo-la com o lápis numa folha de papel de cor. Este desenho vai guiar-te ao fazeres a tua colagem, de modo a que não te confundas quando chegar a altura de colar o papel de lustro.

papel de lustro

2. Já escolheste as cores da tua libelinha? Então é tempo de uma das partes mais divertidas: rasgar o papel. Aproveita todos os pedacinhos e não desperdices!

papel de lustro

3. Já está? Então vamos colar! Usa a cola de batom e vai espalhando no papel colorido à medida que colas os pedacinhos de papel de lustro. A tua libelinha está a ganhar vida!

papel de lustro ambar

4. Estás quase lá! Se quiseres, usa alguns adereços para dar mais cor e vida à tua colagem. Nós usámos olhinhos de colar e pompons nas antenas!

papel lustro ambar

E pronto! A tua libelinha está tão gira que parece poder ganhar voo a qualquer momento. Já não falta muito para a primavera, por isso que tal começares a decorar o teu quarto com este tipo de colagens coloridas? Vai ficar incrível!

Este artigo foi escrito pela Babysits, a maior plataforma online de babysitting em Portugal. Nesta plataforma, poderá facilmente encontrar uma babysitter perto de si ou uma família a precisar do seu apoio!


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.