DIY: Libelinha em mosaico com papel de lustro Ambar

Sabes para que serve o papel de lustro? Não? Nós explicamos: para o que quiseres! É um papel colorido, especial pela sua leve espessura e brilho. Um pouco parecido com o papel de revista, sabes? É um material muito versátil e que podes usar em diversas atividades. Que tal uma colagem?

Materiais necessários:

Papel de lustro AMBAR
Papel colorido
Lápis
Cola Batom
Adereços (pompons e olhos de colar – não obrigatório)

Mãos à obra:

1. Para começar, decide como queres fazer a tua colagem! Maior ou mais pequena? Com que tipo de desenho? Nós escolhemos uma libelinha e desenhámo-la com o lápis numa folha de papel de cor. Este desenho vai guiar-te ao fazeres a tua colagem, de modo a que não te confundas quando chegar a altura de colar o papel de lustro.

papel de lustro

2. Já escolheste as cores da tua libelinha? Então é tempo de uma das partes mais divertidas: rasgar o papel. Aproveita todos os pedacinhos e não desperdices!

papel de lustro

3. Já está? Então vamos colar! Usa a cola de batom e vai espalhando no papel colorido à medida que colas os pedacinhos de papel de lustro. A tua libelinha está a ganhar vida!

papel de lustro ambar

4. Estás quase lá! Se quiseres, usa alguns adereços para dar mais cor e vida à tua colagem. Nós usámos olhinhos de colar e pompons nas antenas!

papel lustro ambar

E pronto! A tua libelinha está tão gira que parece poder ganhar voo a qualquer momento. Já não falta muito para a primavera, por isso que tal começares a decorar o teu quarto com este tipo de colagens coloridas? Vai ficar incrível!

Este artigo foi escrito pela Babysits, a maior plataforma online de babysitting em Portugal. Nesta plataforma, poderá facilmente encontrar uma babysitter perto de si ou uma família a precisar do seu apoio!


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.


You may also like

View all
Example blog post
Example blog post
Example blog post