DIY: Monstrinhos marcadores de livros

 Era uma vez… O início de todas as histórias! O hábito de leitura é muito importante no nosso crescimento, põe-nos em contacto com realidades inventadas ou factos do dia a dia e permite-nos desenvolver a nossa capacidade de aprendizagem. Das histórias de encantar, às tramas de mistério, ler é mesmo fixe e divertido! E para não te perderes nas tuas leituras, vem connosco e aprende a criar os marcadores de livros mais engraçados de sempre!

Materiais necessários:

 

Mãos à obra:

  1. Mede e corta uma tira de cartolina colorida com cerca de 25 cm de altura e 5 cm de largura.recortar cartolina
  2. Com a tesoura dentada, corta duas tiras de outra cor. Devem ter a mesma largura (5 cm) da tira que cortaste no passo 1, mas uma deve ter cerca de 3 cm de altura e a outra cerca de 1 cm. Se não tiveres uma tesoura dentada, não há problema! Podes fazer feitios de dentes com a tua tesoura.cartolina e tesoura dentada
  3. Marca 5 cm de altura na tira que cortaste no passo 1.tesoura e cartolina
  4.  Utilizando a marca que fizeste, dobra a tira de forma a ficares com um quadrado no topo. Depois, cola a tira mais larga atrás do quadrado e a mais fina um pouco abaixo. O teu monstro já tem dentes! cola e cartolina
  5. Agora decora os teus monstros como quiseres! Cola-lhes olhos esbugalhados e de diferentes tamanhos ou desenha-os tu! Podes também acrescentar cabelos engraçados feitos com os desperdícios da cartolina.

marcadores de livros monstrinhos

 

Os teus monstros estão feitos e prontos para te acompanhar em qualquer leitura! Podes usar várias combinações de cores, caras e cabelos para estes marcadores de livros. Se não souberes por onde começar, basta inspirares-te em qualquer história de heróis e vilões e dares espaço à tua criatividade. Boas leituras!

Se fizeres esta atividade, tira uma fotografia do resultado e partilha-a connosco através das nossas redes sociais com os hashtags #ambarDIY e #babysitsDIY.

Este artigo foi escrito pela Babysits, a maior plataforma online de babysitting em Portugal. Nesta plataforma, poderá encontrar uma babysitter perto de si e rapidamente obter apoio para a sua família.

Deja un comentario

Todos los comentarios son moderados antes de ser publicados.