5 dicas para te tornares um PRO em planeamento e gestão de tempo

Planeamento e gestão de tempo continuam a ser o teu calcanhar de Aquiles? Sentes dificuldade em definir um plano e manteres-te nele ao longo do dia? Queres começar o ano com uma atitude mais focada e super produtiva? Então aqui ficam 5 dicas de PRO. 

O teu manual para te tornares um PRO em organização, com uma dose extra de motivação 

 

Objetivos claros vão ajudar-te a crescer pessoal e profissionalmente. É muito fácil perder o foco e a clareza quando não te exercitas na criação e visualização do que desejas para ti. O tempo parece voar-nos das mãos e, à bom português, temos aquela tendência para adiar para mais tarde. Sei que estás a rever-te nestas palavras. 

 

Quando falham os objetivos, ou quando os objetivos que definimos para nós não são claros, temos maior dificuldade em agir e assumir compromissos. 

 

Um ano novo é a oportunidade certa para assumires o controlo da tua vida. Começando por simplificar. Nada de resoluções para mudares hábitos só porque o calendário mudou. Este é o momento para deixares-te de ilusões e passares à ação. Bora lá começar 2022 em grande? 

img
Traça objetivos anuais 

Não há planeamento e gestão de tempo sem objetivos concretos num horizonte temporal. Começa por aí. É a melhor forma de passares a perna à correria dos dias e às distrações. Sim, tu sabes o quanto te distrais com a lufa-lufa de emails, mensagens, stories! 

Começa por definir os teus objetivos anuais. Mas lembra-te: sê realista! Propõe-te algo que te desafie mas que, ao mesmo tempo, saibas ser possível concretizar. Só assim manterás o foco, energia e motivação para alcançá-los. 

Planeia ao limite 

 

Agora que já tens os teus objetivos macro, é hora de definires planos de ação e tarefas micro. As pequenas conquistas diárias, semanais e mensais que te vão permitir estar cada vez mais próximo dos teus sonhos. 

 

O mais importante, ou mais difícil, em primeiro lugar 

 

Quantas vezes puseste de lado as tarefas mais complicadas ou que te agradam menos? Pois bem, isso só vai adiar e fazer com que sintas mais culpa e remorso. Esta é uma das atitudes mais importantes para a tua nova forma de estar como um PRO em planeamento e gestão de tempo. Arruma já com o mais complicado, difícil ou aborrecido, e terás mais tempo para focares-te no que realmente te dá prazer! Já pensaste nisso? 

 

Não te esqueças do Plano B 

 

O teu super planeamento falhou por um imprevisto? Não conseguiste terminar as tarefas daquele dia? Começas a entrar em piloto automático e acumular nervosismo? Não há mal nenhum! Vai acontecer-nos a todos uma e outra vez. Reajusta rapidamente a tua agenda, encontrando espaço para as tarefas que ficaram por fazer. Lembra-te que está tudo bem e escreve. Escrever ajuda o nosso subconsciente a assimilar a informação e a lembrar o que é mais importante. 

img
Regista tudo numa super agenda 

Começas a sentir-te um PRO em planeamento e gestão de tempo? É o momento certo para pensares em registar esta jornada de crescimento para recordar mais tarde. Tempo de escolheres uma agenda! A tua companheira nas horas mais complicadas e confidente nos momentos em que tiveres que fazer escolhas. Escolhe a que resultar melhor para ti. Não importa se a vista é mensal, semanal ou diária. Não importa de é de linhas ou sem linhas. . Se tem mais ou menos espaço para notas e rabiscos. Importa que seja a tua agenda! A que te vai fazer ter um ano extraordinário de 2022. 

 

Afinal não é assim tão complicado tornares-te um PRO em planeamento e gestão de tempo! Começar pode ser mais complicado mas prometemos que o resultado será incrível. E temos propostas concretas para ti aqui

As nossas agendas